media_files/images/desafios/2022/Desafios_de_IA_-_segunda_rodada/2a_rodada_ajustado.png
media_files/images/desafios/2022/Desafios_de_IA_-_segunda_rodada/2a_rodada_ajustado.png

Soluções de Inteligência Artificial para o Poder Público - 2ª Rodada

Chamada para apresentação de desafios por entidades públicas federais

Iniciativas classificadas - Etapa 01 - clique aqui

A Enap agradece pelo interesse e participação de todas as equipes e se coloca a disposição para colaborar de outras formas, de modo a incentivar o uso da inovação aberta e da Plataforma Desafios na busca pela solução de problemas públicos.

Apresentação 

Esta chamada visa identificar e apoiar órgãos ou entidades públicas do nível federal na fase de preparação de desafios de inovação aberta de base tecnológica passíveis de solução por meio de Inteligência Artificial (IA).

Serão selecionados desafios que comporão a 2ª rodada da Seleção Pública de “Soluções de IA para o Poder Público”, que concede recursos de subvenção econômica para startups que possam desenvolver soluções baseadas em IA para os desafios elaborados. O valor total será de até R$ 80 milhões nas 2 rodadas.

Os órgãos ou entidades públicas participantes deverão designar unidades e profissionais com dedicação intensiva para participar de atividades síncronas e assíncronas durante a preparação e o lançamento dos desafios e a seleção das startups, assim como colaborar no acompanhamento da execução dos projetos que venham a ser selecionados e apoiados, sendo também signatárias dos termos de outorga da subvenção econômica.
 
Atenção: cada órgão ou entidade deve inscrever no mínimo 2 e no máximo 6 desafios para esta chamada. Cada desafio deverá ser inscrito em um formulário separado. Assim, cada órgão ou entidade deverá preencher de 2 a 6 formulários distintos.
 
Leia atentamente os Termos e Condições da chamada.
(https://drive.google.com/file/d/1W7ipIEZtPOqkLwolOHEHXZ7sYOTluI83/view) 
 
Dúvidas? Envie um e-mail para desafios@enap.gov.br.
 
Esta é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que conta com apoio técnico da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 

Cronograma em revisão