media_files/images/blog/2023/Seminario_TCU/Blog_-_seminário_de_compras_públicas_-_18-07_-_1920_x_500_2.png
media_files/images/blog/2023/Seminario_TCU/Blog_-_seminário_de_compras_públicas_-_18-07_-_1920_x_500_2.png

Seminário de Compras Públicas de Inovação do TCU

O evento reunirá especialistas e será realizado em Brasília, com transmissão online.

Com o propósito de debater temas novos e instigantes em compras públicas e destacar seu caráter estratégico, o Seminário avançará na integração entre compras públicas tradicionais e de inovação rompendo a dicotomia existente. Serão explorados desafios, processos e ferramentas que orientam diferentes iniciativas em compras públicas. A inovação será abordada nas compras públicas em geral, entendendo que elas partem de um problema concreto a ser solucionado.

 

O evento

O Seminário de Compras Pública é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU) e será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro de 2023 no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, com transmissão online no canal do TCU no YouTube. O evento contará com especialistas de diversas entidades como AGU, ABDI, ENAP, MDS, MDIC, BNDES, CGU e MGI e terá fóruns de especialistas, painel de experiências e oficinas de cocriação, entre outras atividades.

Os debates trarão uma visão estratégica sobre as compras públicas para o Estado brasileiro, abordando elementos como inovação, novos instrumentos jurídicos, desafios e oportunidades para o poder público e para a sociedade.

Entre os objetivos complementares do Seminário estão:

  • Debater as oportunidades e os desafios frente à legislação atual de compras públicas;
  • Consolidar as boas práticas em compras públicas nas três esferas de governo;
  • Identificar perspectivas inovadoras nos processos de compras públicas;
  • Comunicar a visão do controle externo sobre a gestão de riscos em compras públicas;
  • Descrever o papel das compras públicas para a inovação no serviço público e no país.

Público-alvo

O evento é aberto e não tem custo. O público-alvo são Gestores da administração pública brasileira das três esferas de governo, servidores e empregados públicos em geral, pesquisadores, professores e estudantes universitários e participantes do ecossistema de inovação na administração pública e no mercado privado.

Como acompanhar

O evento será presencial, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, com transmissão online ao vivo no canal do TCU no YouTube.

Para acessar a programação completa e para realizar a inscrição entre na página do Seminário. As vagas são limitadas estão abertas até o dia 19 de setembro


Quem escreveu esse conteúdo?


Luís Guilherme Izycki 

Formado em engenharia elétrica pela UTFPR, com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUCRS e mestrando em Políticas Públicas e Desenvolvimento no IPEA, é servidor público federal desde 2016, atuando no Ministério do Planejamento, Ministério da Economia e Ministério da Saúde nas áreas de compras públicas e inovação. Foi vencedor do 22º Concurso de Inovação no Setor Público da Enap e parte da banca julgadora de concursos de inovação na administração pública. Atualmente é Assessor Técnico na GNova Inovação Aberta, facilitador, pesquisador e autor de publicações nas áreas de compras públicas, inovação e modernização da administração pública.