media_files/images/banners/10/sobre.png
media_files/images/banners/10/sobre.png

Desafios é nosso nome. E é o que gostamos!

Inovação aberta para todos, para criar soluções inovadoras.

O Desafios é uma plataforma de inovação aberta que busca solucionar problemas públicos por meio da participação da sociedade.

Uma iniciativa como essa busca trazer mais inovação para o país e tem o GNova, laboratório de inovação em governo, e a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) como protagonistas desse movimento. O objetivo? Oferecer ajuda aos gestores públicos para inovar lado a lado com a sociedade, porque a inteligência coletiva tem muito mais potencial de surpreender. E inovar está ao alcance de qualquer pessoa.

Acreditamos que inovação aberta é o caminho para a solução de problemas públicos.

Além de ser uma ótima forma de explorar novas perspectivas e encontrar caminhos que outros modelos de trabalho não permitiram encontrar. É por meio de processos de inovação aberta que novas ideias e novos projetos surgem, transformando o que antes era um problema em soluções inesperadas, com benefícios para todos.

Brasil, um país inovador. Desde sempre.

Alberto Santos Dumont não foi um brasileiro qualquer, mas representou muito bem a criatividade tão natural a todos nós. Do chuveiro de água quente ao 14-Bis, o cientista e inventor sempre buscou por meio da inovação descobrir novas rotas para suas invenções. Famosos balões (os Dirigíveis), novos motores, propulsores, hélices e trens de pouso, diferentes aeroplanos. Tudo isso, inovação de um brasileiro, o pai da aviação - ou poderíamos aqui chamar de pai da inovação?

Nos últimos 10 anos, diversos governos ao redor do mundo têm instituído plataformas de inovação aberta para criar soluções menos óbvias. Essas experiências se mostraram bastante eficientes para aumentar o nível de conhecimento e engajamento das pessoas e, assim, acelerar mudanças, trazendo novas alternativas para problemas complexos.

Quer se juntar?

Se você faz parte do governo e quer propor um desafio de inovação aberta, entre no nosso ambiente voltado para governo em contato e descubra por onde começar.

Agora, se você quer construir soluções fora do comum, impactar a realidade do país e concorrer a prêmios, confira os desafios abertos, monte seu time e se prepare para fazer a diferença.